O (verdadeiro) poder do Google

O (verdadeiro) poder do Google

O Google e EAD. Conheça o que o Google pode fazer por você. O Google em EAD pode fazer sua empresa aparecer ou morrer. Apareça no Google. O Google vai divulgar sua empresa. Saiba como perguntando a Alessandro Marlos

Google!

Há um tempo atrás, quando estava com mais tempo disponível, me concentrei no Google.

Ser encontrado é o principal processo de sucesso na Web, especialmente no meu caso que vivo de EAD. Resolvi focar especialmente o Google e realmente encontrei alguns pontos interessantes, alguns posso descrever aqui e ousar fazer uma comparação com o mercado.

O Google é um devorador de conteúdo. Isso significa que é preciso o tempo todo estar produzindo. O mercado, por sua vez, não perdoa quem fica parado. Experimente não se atualizar por um ano e veja o que te acontece.

O tempo todo você precisa estar de olho na concorrência, tentando descobrir as suas tendências, pegando o que há de melhor e modificando. Saber proteger seus segredos, enquanto se produz o máximo é a chave do sucesso. Com o Google é o mesmo processo. Google+ & Orkut X Facebook.

Quando você investe nos links patrocinados percebe claramente que o retorno não se dá por um investimento fixo. Ou seja, você precisa crescer o investimento paulatinamente para ter um retorno satisfatório. Agora imaginem este sucesso na empresa de vocês! Imaginem só se o seu cliente só conseguisse o mesmo padrão de satisfação se aumentasse os investimentos na sua empresa gradativamente?

O gigante das buscas te dá “grátis” um valor de bônus inicial para campanhas publicitárias. Ocorre que a curva de aprendizagem do produto é lenta e o suposto bônus é apenas um incentivo ao seu vício. Esta também é a técnica de consultoria barata de muitas empresas que cobram por hora. A estratégia é simples: estipula-se uma carga horaria insuficiente para realização do trabalho, mas a preço de banana. O cliente, na metade do trajeto, percebe que não consegue andar sozinho e as horas contratadas acabaram!

O mercado é levemente egoísta. Dificilmente uma empresa vai comentar da outra (embora uma saiba exatamente como a outra funciona). Repararam que os comerciais de TV geralmente acontecem ao mesmo tempo em quase todas as emissoras?

Você pode publicar 100 anos no facebook sobre sua empresa, mas se fizer o mesmo no Orkut e Google+ ficará melhor posicionado que seus concorrentes. Google “ignora” o Facebook, mas se você abrir uma conta no Google+ repare que todo mundo do seu Face estará ali.

Por que será?

Related Posts

0 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />