Testando Sistema de Ensino EAD

Esta semana estou testando o programa de ensino a distância Redu. Fiquei sabendo do sistema pelo blog de uma professora e a vi comentar coisas que me levaram a olhar a primeira página do sistema de EAD.

Pelo que entendi, a idéia é ser uma espécie de Facebook, tudo para permitir certa interação entre os alunos.  Existe uma corrente de pessoas que crê que isso é uma tendência do mercado.  Mas isto não é necessariamente verdade.  Grande interação entre usuários é uma faca de duas lâminas.  Em um ambiente altamente competitivo (cursinhos para concursos públicos), tendo em seu sistema algum problema ainda que momentâneo, você estará divulgando uma contra propaganda a seu respeito “escrita a caneta, não a lápis”. No caso de grandes corporações (como a FGV), os Fóruns são indispensáveis e a integração com seus alunos é estimulada.  Mas a FGV já caminhou muito…

O fato é que percebi claramente que trata-se de um sistema ainda em versão beta (está divulgado isso no site), porém já há vídeos que visam explicar um pouco a respeito dele.  Fiz perguntas e 24h depois uma pessoa me respondeu dando outras informações.

Para  fazer o sistema Redu funcionar com sua aplicação, controle de usuários, etc,  é preciso o trabalho de um profissional.  A aplicação roda nos servidores da Redu, num sistema de nuvem.  Mas se sua ambição é somente dar uma aula on line sem compromisso financeiro ou controle de alunos é uma dentre muitas soluções que o mercado oferece.

Boa sorte!

Related Posts

0 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />