O poder do certificado em um Curso on line

O poder do certificado em um Curso on line

O certificado e seu poder na venda de um
curso on line

Ainda em 2008, um certo curso preparatório para a OAB se deparou com um problema muito grande: os alunos que não passavam na prova ficavam “perdidos” e não havia outros produtos a serem oferecidos para toda aquela massa de alunos. Até que certo pedagogo muito bem relacionado com a então famosa Faculdade Gama Filho teve uma ideia brilhante: agregar um curso de pós graduação ao curso preparatório para a OAB. Desta forma, os alunos do curso preparatório para a OAB poderiam se inscrever em um curso de pós graduação, fazendo apenas algumas disciplinas no formato on line para fazer jus ao certificado.Diploma para curso online

Uma ideia brilhante.

A ideia evoluiu e a mesma plataforma de ensino a distância serviu para diversas outras entidades, como o Complexo Damásio de Jesus até o ano de 2013, salvo melhor juízo.

Na verdade o ensino a distância era algo muito incipiente e poucos o levavam a sério. Confesso que ficava incomodado com o descaso dos alunos e o forte interesse deles justamente pelo diploma.

Ao longo de todos estes anos, fui espectador de várias empresas de ensino presencial quebrarem. Inúmeras empresas sólidas foram aturdidas pelo mundo on line. No entanto, o desejo do diploma parece ser uma constante tanto no ramo presencial quanto no on line.

Valorizar o certificado virou estratégia de venda de curso on line.

3 Formas de valorizar seu certificado

1 – Chancela de universidades para seu curso on line

Existem várias formas de valorizar seu certificado. A mais interessante é chancelar seu curso junto a uma universidade. Universidades chancelam cursos on line e dão bom poder de venda a seus produtos. Quando há uma chancela, a própria universidade faz de tudo para vender o curso, visto que é flagrante o interesse desta entidade.Certificado para curso on line

Infelizmente o seu networking precisa falar mais alto e isto nem sempre é possível. Outra estratégia é necessária!

2 – Parcerias com colégios e outras empresas de renome

Colégios e empresas com diversas filiais são como pescaria em um balde. Inúmeros são os clientes da GlobalEAD / InomeMaster que fazem parcerias com colégios e outras empresas. A estratégia é ofertar uma grade de cursos online com preços diferenciados através de cupons de descontos e sistemas de assinaturas (métodos de pagamento recorrente por boleto bancário). Além de terem um certificado com o peso da instituição há toda uma gama de alunos/colaboradores para consumir seus cursos! Normalmente a área de membros (área exclusiva dos alunos) deve ser personalizada para conter a logo da instituição parceira.

3 – Convênio com a ABED

A Associação Brasileira de Ensino a Distância ( ABED ) é uma instituição sem fins lucrativos que visa fomentar o ensino a distância no Brasil. Através de pagamento de taxa anual, esta instituição permite que seus associados utilizem de sua logomarca em certificados e até áreas do site.

Em épocas de crise de credibilidade da internet, sem dúvida, são ótimas saídas.

Todas as plataformas de EAD da GlobalEAD emitem certificados de maneira automática, mediante a realização de uma prova. Todos os certificados têm códigos de segurança, datas de emissão, ementa do curso, carga horária e qualificação do professor.

O resto é por sua conta.

Boa sorte 🙂

Related Posts

0 comments

Leave your reply

*" value="" aria-required='true' />
*" value="" aria-required='true' />